sábado, 1 de dezembro de 2007

Três estarolas (croniqueta de fim-de-semana)

1 – Já se sabia que os comunistas não são flor que se cheire. Até se dizia, noutros tempos, que comiam criancinhas ao pequeno-almoço, que davam injecções atrás da orelha aos velhos, essas coisas todas. O que não se sabia, mas ficamos a saber graças ao líder (será alcunha?) da juventude do CDS, Pedro Moutinho, é que eles, os comunistas, com apenas 4 anos já andavam a atacar os centros de lazer dos meninos queques.
Isto, como se há-de convir, passa das marcas.
2 – O alegre poeta até se porta bem. Vai votando sempre a condizer com o seu governamental partido, não faz ondas, obedece exemplarmente. Só que depois vem dizer que coisa e tal, que teme um neo-feudalismo, que não sei quê, que há um vazio não sei onde, que não sei quantos, até se queixa do frio, imaginem… Enfim, arma-se em menino rabino. Haja alguém que entenda.
3 – Modéstia ou injustiça? A pretensão de Ramos Horta de propor Durão Barroso para prémio Nobel da Paz? Inclino-me mais para a segunda hipótese. Já houve quem ganhasse esse prémio por fomentar guerras no Médio Oriente. A injustiça advém de Ramos Horta não ter incluído o George, o Sílvio e o José Maria. Isso não se faz, é uma deselegância.
4 – Ora bem, para rematar: estes três inefáveis e irredutíveis estarolas não teriam feito melhor se tivessem estado calados? Teriam tido uma oportunidade de não serem ridículos e, uma outra ainda, a de não poderem ser acusados de atentarem contra a inteligência de quem a tem.

4 comentários:

Anónimo disse...

"Já houve quem ganhasse esse prémio por fomentar guerras no Médio Oriente"
Refere-se a Arafat,certo?

JM

alex campos disse...

Certo, mas não só. Há mais.Não sou assim tão injusto.

Capitão Merda disse...

O Arafat fomentava guerras no Médio Oriente...
E os norte-americanos e os israelitas não tinham culpa nenhuma, certo?

alex campos disse...

O Nobel da Paz que as fomentava era o Kissinger, aliás era o simbolo, ou a face visivel, de toda a política norte-americana.