terça-feira, 9 de setembro de 2008

Outra vez o Cabedelo


Os terrenos onde estão situadas as instalações desportivas do Desportivo Cova-Gala são muito apetecíveis. Sobre as tramóias que se estavam a preparar já por duas vezes me referi, aqui e aqui.
Não consegui saber quais os patos-bravos que estariam, na sombra, a controlar o processo. Deduzia, claro, mas não chega. Sabe-se, por evidência demasiada, quais os “testas de ferro”. Mas depois de ler este post não restará quaisquer dúvidas. É que o PS, na Câmara, primou com 3 abstenções (dava muito nas vistas votar a favor) a submissão do assunto à Assembleia Municipal e, nesta, a autorização para a alienação em hasta pública dos terrenos que se situam “em cima de duna primária e secundária” teve esta votação: Votos a favor – 20 do PPD, 11 do PS e de 2 independentes; votos contra – os dois da CDU, 1 do PS e um independente.
Acontece que um parecer do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, através do Instituto da Água, considera “que deverão os terrenos em causa manter-se livres de qualquer construção”.
O que não percebo é o papel que os “socialistas” teimam em representar, o de virgens ofendidas. Depois de mais de 16 anos à frente da Câmara, que foi o que se viu, aparecem na oposição como os donos da verdade e, depois, foi a votação que se viu ou as votações que se vão vendo.

2 comentários:

dona tela disse...

Foi hoje a minha rentrée!

Beijinhos.

Anónimo disse...

A alienação dos terrenos à margem da Lei não é crime por corrupção? Mesmo de forma tentada? alguém que me explique.