terça-feira, 31 de março de 2009

CDU apresentou candidatos ao Parlamento Europeu


Ilda Figueiredo é novamente a cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu. Na apresentação a deputada afirmou serem precisos mais votos para se elegerem mais deputados, condição essencial para que, na sua opinião, sejam “defendidas a liberdade, a democracia, os direitos dos trabalhadores, o progresso social, um Portugal com futuro, uma Europa com desenvolvimento social”.
Ilda referiu-se também à farsa de tentarem impor o tratado de Lisboa sem terem feito o referendo que prometeram e o que se passa na Irlanda, que tentam aprová-lo à força, ou de referendo em referendo ou com ameaças.
Numa altura em que se teme por uma enorme abstenção, devido não só à crise e à não reposta à crise por parte de quem tem responsabilidades governamentais, acresce o facto dos deputados europeus terem sido aumentados para o dobro.
Mas é fácil detectar quem trabalha e quem não trabalha naquele parlamento. Quem usa e para que fim os mandatos que o povo lhes atribui. Claro que a CDU está sempre em desvantagem na comunicação social, importante nestas coisas de divulgar o que se passa. Basta ver o tempo de antena de tem vindo a usufruir seja em que campanha for, em comparação com os outros partidos, quer os neo-liberais quer os autoproclamados de esquerda.
Neste quadro pode-se ver a actividade dos dois deputados da CDU no mandato que agora finda em comparação com os restantes 22. Entre parêntesis está o número de deputados eleitos, sendo bastante elucidadtivo o número de relatórios, intervenções e perguntas:

2 comentários:

Fernando Samuel disse...

Perante este quadro, pergunto-me em que é que o Portas/BE ocupa o seu tempo de eurodeputado...

Um abraço.

Anónimo disse...

Gosto da análise baseada na métrica das palavras. Sempre dá jeito em alturas eleitorais...