domingo, 1 de março de 2009

Habemos Festa!



Os comissários políticos do neo-liberalismo (leia-se capitalismo selvagem) acabam de obter uma grande derrota na sua tentativa de atentar contra a Festa do Avante, reconhecidamente o maior acontecimento político-cultural que se realiza no país. Um acórdão do Tribunal de Contas deu razão ao PCP numa perseguição por parte da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos.
Estranho, ou talvez não, o maior ataque que a Festa do Avante sofre acontece quando está a “esquerda” no poder. Aquela entidade procurava executar uma lei criada propositadamente para dificultar a acção dos comunistas. Mas ficou provado que os “xuxas” à falsa fé não vão lá. Mas também não têm outra.
Eu era capaz de lhes dar uma ideia, a única que eles então teriam, para conseguirem impedir a realização quer da Festa quer de outras actividades dos comunistas: era, tão-só, ilegalizarem o PCP. Abstenho-me, no entanto, pois muito provavelmente também me sentiria, como eles agora, frustrado. É que os comunistas eram muito bem capazes de irem realizar a Festa para a Galiza, ou, sei lá, para a Andaluzia.

fotos: alex campos (Festa do Avante! 2008)

7 comentários:

Anónimo disse...

Acho bem que a Festa do Avante continue, mesmo que não a considere o maior acontecimento cultural do país. Concedo que seja a maior romaria e, assim sendo, deve ter atenção especial no âmbito antropológico. Apesar de nunca lá ter ido, sei que é um cadinho de parte da população portuguesa que gosta de estar em ajuntamentos, a comer farturas e frango assado e a encher os pés de pó! Há quem goste e isso deve ser visto com tolerância.

Fernando Samuel disse...

E julgas que essa ideia não lhes está na cabeça todos os dias?...

(este anónimo neo-liberal - «apesar de nunca lá ter ido» - diz sobre a Festa do Avante tudo o que sobre ela lhe foi dito por gémeos dele que também nunca lá foram...)

Um abraço.

alex campos disse...

Este anónimo neo-liberal até se esforça umas coisas, não podemos negar. Uma vez que o lambe-botismo compensa, veja-se o caso do Vital Moreira, pode ser que este neo-liberal seja convidado para uma próxima reunião do clube bilderberg, se é que já não o foi.
Quem sabe?

Anónimo disse...

camarada Alex
Belas fotos conseguiste,no maior acontecimento CULTURAL, POLITICO, E GASTRONÒMICO de nível mundial, que é a FESTA DO ÀVANTE!
Os neoliberais não sabem nem sonham, falam por ouvir falar:-são seres robotizados, só notamos que são pessoas, pelo facto de serem invejosos e mentirosos.
Abraço companheiro

dona tela disse...

Quem me dera lá poder ir.
Aquele senhor "neoliberal" é um "cadinho" tótó, não acham?
Desculpe lá o desabafo, mas essa de não gostar de encher os pés de pó... Olhe, e se for uma festa de
pó de talco?! :):)

Anónimo disse...

A Festa do Avante! é tão boa que se pode andar pelo alcatrão e pela calçada sem meter os pés no pó caro amigo

Anónimo disse...

Este anónimo neo liberal, pareceu-me vê-lo na nave de Espinho. Evidentemente, por alí não houve pó que desse para borrar os sapatos, nem frangos e
farturas, porque aquela gente é de pança mais mimosa, não fosse dar em vómito. Mas houve por lá um apagão, assim a modos que a pronunciar um
apagão futuro para alguns coirões da nossa praça. Mas deixe lá anónimo -neo liberal, continue a babar-se neste aldeia olimpica, porque este Lenine
dos Vais, acha que não passa de um batata.