quarta-feira, 22 de abril de 2009

Arrebenta adversários

por Augusto Alberto


Por falar em política, falemos da política da merda, o meu computador corrige-me sistematicamente e envia-me para medra, mas eu não quero. Recuso e volto à origem, porque como cidadão deste mundo me envergonho e indigno, porque medra por aí, desta vez não há engano, a política da merda, digo bem, sem ressalva.
Gentinha que se diz da”terceira via socialista”, descobriu como conspurcar e arrebentar opositores, tripudiando sobre a democracia, essa coisa muita elástica e que servida com esmero e na conta própria, dá para tudo. Eu diria que estamos perante um bando de gente, sem eira nem beira moral e que para chegar ao poder, faz da política, o vale tudo. Uma vergonha! Foi esta gente que nos colocou em apuros e agora não sabe como nos tirar desta salada podre e pobre. Infelizmente não é possível colocá-los onde devem estar. Na prisão. Porque afinal, é essa gente que tem as chaves das celas e desse modo as rodam, quando querem, como querem e para quem querem. Dirão que as eleições serão o momento das contas públicas e políticas. Não me contem histórias porque já não tenho idade para ser embalado. Estamos, queiramos ou não, perante gente que são faces do mesmo sistema. O sistema, que se auto alimenta e que enxameado de gente sem escrúpulos, faz do combate politico, uma coisa reles.
Então o que fez essa gente?
Compinchas do primeiro ministro inglês, Brown, por sua vez compincha de Blair, aquele que é amigo do “Borroso”, ambos do bando que estiveram no quintal das Lajes para promover a guerra do Iraque, trataram de enxovalhar e arrebentar o principal opositor. Ou seja, o estratega-mor de Brown, juntamente com o “spin Doctor” dos trabalhistas, desenharam uma cabala, a passar num blogue, para fazer implodir política e socialmente o dirigente da oposição, Cameron, que passava por histórias, como: - Cameron tem uma doença sexualmente transmissível, resultado de uma relação com uma prostituta, num período de consumo de drogas, que tem uma relação homossexual com um deputado gay não identificado, anónimo, claro está, que protege, e para alindar o naipe, sem escrúpulos, rumores sobre a saúde mental de sua mulher. E por fim, Cameron teria de se explicar publicamente. Uma mentira dita um milhão de vezes, soará mais tarde ou mais cedo como verdade, para além de que é ao suspeito que cabe demonstrar o contrário, mas com o cenário assim montado, muito dificilmente sairia limpo e então, só lhe restaria uma saída… a saída. A cabala teria resultado em cheio. Mas Cameron em vez de pedir prisão para esta gente, fica-se só por um pedido de desculpas. Tão pouco…
É com gente deste calibre, que se vai fazendo esta pobre e doente democracia, que só tem uma via, a de servir destrambelhadamente a política do “arrebentamento”, dos povos, culturas, e adversários políticos. O poder para esta gente, coloca-os doentes e desse modo, ética, moral e sensatez, não atracam. Uma desgraça!
Esta história faz-me lembrar uma outra passada há muitos anos. Meninos de um jardim infantil da RDA, fotografados nos seus escorreitos fatos listados, passaram por detidos em prisões soviéticas. Em definitivo, não perdem o gosto pela mentira e desonra.
Para que não restem dúvidas, soube disto num jornal diário de referência. Até aqui, parece que tudo está bem. Pois parece. Mas a questão é que os “spins “comentadores, desta feita, não produziram análise política, antes pelo contrário. O mesmo jornal, colocou Brown, na coluna do sobe e desce, a subir, porque apesar de demorar 4 dias, sempre pediu desculpa. Que canalha a quem toda a canga serve.


Sem comentários: