domingo, 31 de maio de 2009

E uma manchete?


Soube-se, aliás sabe-se, que os deputados europeus aumentaram o seu próprio ordenado para o dobro. Numa perspectiva simplista nada pode parecer mais normal e merecido, já que os senhores, quase todos, são o grande baluarte do sistema em que a grande maioria sobrevive para proporcionar a uma pequena minoria as bem-aventuranças que a vida lhes facilita.
Não se soube, porque não interessa, mas aliás devia-se saber, e é mais uma prova de que a comunicação social está em “boas mãos”, que os deputados da CDU votaram contra o salário único europeu pois entenderam que os ordenados de cada deputado têm de ter em conta as realidades dos respectivos países.
Mas pode-se saber, e aliás deve-se saber, que Ilda Figueiredo, da CDU, vai abdicar do aumento do salário de deputado europeu e desafiou os deputados que se recandidatam ao Parlamento Europeu a esclarecer se vão manter o ordenado actual ou passar a receber o salário único europeu.
Se eu percebo alguma coisa de jornalismo isto devia dar direito a manchete, pois trata-se realmente de uma notícia pouco vulgar. Mas, pronto, é inoportuna... pode por em causa a hipócrisia em que o sistema político-social em que vivemos sobrevive., chafurdando.

2 comentários:

Fernando Samuel disse...

Essa seria, de facto, a grande manchete se...

Um abraço.

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e