terça-feira, 12 de maio de 2009

Ginásio: 2º lugar na Coruña


O jovem Volodymyr Batyuk

A equipa de halterofilismo do Ginásio CF classificou-se em segundo lugar, colectivamente, no Torneio Internacional da Coruña, disputado no Pavilhão Riazor, perante numerosa assistência. Competiram 48 atletas de 5 clubes e os ginasistas Viasheslav Kondrashov e Volodymir Batyuk obtiveram o segundo e o terceiro lugares individuais, respectivamente.
O facto de os melhores halterofilistas actuais do ginásio serem filhos de emigrantes ucranianos traduz as dificuldades que a modalidade tem, como outras, no recrutamento de atletas. Isto porque o futebol e o basquetebol parecem ter um efeito eucalipto. Basta vermos quantos figueirenses as equipas profissionais destas duas modalidades possuem nos seus plantéis e quantos atletas figueirenses disputam as respectivas primeiras ligas. Ou mesmo as segundas. No entanto, as suas classes de formação têm muitos atletas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Outro ponto de vista, exclusivo sobre o halterofilismo: a febre e a proliferação de ginásios,aliado a um conjunto diversificado de vários tipos de máquinas com múltiplas funções e vocacionadas para diferentes zonas corporais, fez diminuir significtivamente o interesse pelo halterofilismo como modalidade desportiva.
JM