quarta-feira, 7 de julho de 2010

E que tal mais um busto?

Devo dizer que fiquei atónito com a proposta do “ps” apresentada na última sessão da Assembleia Municipal. Comecemos do princípio: a proposta, caricata de tão parola, decretava um busto para o ex-presidente da edilidade, Aguiar de Carvalho. Na Praça da Europa, que também se passa a chamar Praça da Europa-Aguiar de Carvalho.
Caricata porque ainda nos lembramos da sacanice que os “socialistas” fizeram ao homem, quando com ele correram nas eleições de 1997, não lhe tendo dado sequer o direito à derrota. Que queiram fazer agora “mea culpa”, não tenho nada com isso, só posso dizer que lhes fica muito mal embora estando ao seu nível. Agora que a proposta tivesse sido aprovada por unanimidade e aclamação é que me deixou ainda mais atónito, acho que me provocou a mesma azia que a eliminação do Brasil.
A unanimidade ainda percebo, ainda que não goste de unanimidades, agora a aclamação tenho alguma dificuldade em lá chegar. Talvez, suponho eu, depois da votação os insignes deputados a tivessem brindado com uma salva de palmas. Pronto, "a bem da Figueira".
Ora atendendo que Aguiar de Carvalho à frente do “ps” foi o iniciador da privatização das águas, actualmente uma das mais caras do país, foi o incentivador da betumização da cidade, que foi com ele que o pato-bravismo ganhou a preponderância que tem na cidade, das duas uma: ou os figueirenses têm a memória curta para caucionarem tudo isto, ou os figueirinhas fizeram o pleno na Assembleia Municipal.
Mas se se põe um busto de Aguiar de Carvalho na Praça da Europa e esta se passa a chamar Praça da Europa-Aguiar de Carvalho, acho de inteira e elementar justiça colocar-se um busto de Pedro Santana Lopes à entrada do Centro de Artes e Espectáculos-Pedro Santana Lopes.
Vamos a isso?

2 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser isso o que se chma a democracia promiscua.

maresia disse...

Lol
Já sabia disso...
Ena pá que fino...ihihih
O nome é pomposo, confesse!
Bom fim de semana Alex
;)