quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Editoriais de sarjeta


Augusto Alberto


 O jornalismo desportivo de Portugal no dia 28/07/2012, sábado, dia após a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, afinou, A Bola, Record e O Jogo, pela página de sarjeta, que confere muito com o país pobre e meio tonto, cuja responsabilidade é também desta gente, que pouco faz para nos libertar dos sabidos conceitos salazarentos e labregões.
A única séria opção desse dia, seria a de colocar em toda a primeira página, a foto da missão a Londres, esta é saborosa diferença material e semântica, liderada pela porta-estandarte, Telma Monteiro, a quem vossas excelências passam a vida a pedir uma medalha, mas contudo, tão maltratam. Ao invés, a primeira página dos diários, destacou-se por colocar uma esquizofrénica alegria, feita de um jogo de futebol, que ainda por cima deu oportunidade ao José, de gozar com o pagode: “cá vos espero”, disse.
Para maior infortúnio, o jornal A Bola, que durante as décadas salazaristas, nos permitiu ler direito, por entre capciosas linhas, teve a infelicidade de colocar a fotografia da missão a Londres, dentro de um pequeno círculo. Pilatos, ou qualquer outro rabudo, fariam o mesmo. Estou crente que os seus fundadores, ou Vítor Santos, mais tarde o seu enorme director, ou Carlos Miranda, que por mais de uma década nos deu relatos magistrais das andanças de Agostinho por terras de França, corariam de vergonha por este dislate.
Em boa verdade, estes são os nossos filhos, ainda que teimem em dá-los como enteados. Dir-se-á que estamos perante uma batalha perdida, eu sei. Contudo, este grupo de atletas que se desloca ao maior evento desportivo, teve de passar o crivo do apuramento, onde encravaram, universalmente, milhares de pretendentes, como sucedeu com os nossos jovenzinhos, constituídos em Selecção Nacional, que saíram das escolas de futebol, a quem os burguesinhos do oficio chamam de academia, e que começam logo aos 18 aninhos, a ganhar acima de 5 mil euros. Esta missão olímpica lutou contra obstáculos seriíssimos, os financeiros evidentemente e a escola muito em particular, que se não colocam aos nossos petulantes e inclassificados jogadorezinhos de futebol.
Manter o país segundo os registos salazarentos do futebol e Fátima, é criminoso, embora eu saiba que para a burguesia instalada isso seja gorda canja. Abaixo a perniciosa elite de merda, que tudo faz para nos manter nas trevas e na ignorância.

1 comentário:

Custódio Cruz disse...

Agora "a aposta" centra-se em denegrir na minha imagem entretanto mais fortalecida do que "eles"esperavam...
Vão para o "Mercado Provisório" fazer provocações para tentar reacções ou resultados que possam confundir a opinião pública......
Mobilizam os lacaios de sotaque abrasileirado e vindos do Baía,ainda que nunca dispensando "aspirantes a mafiosos" de musicalidade e ritmo cubano...
Coitados,são aqueles que vivem em casas "emprestadas"ou dependentes das "sobras dos porcos"...
Mas afinal o que me interessam estes "ratitos" mal paridos,quando estou centrado e sei que tenho" jogo" mais que suficiente para qualquer "pancada" mal habituada a perder?
Enfim,não se convencem que quanto mais me atacam,mais a vida deles andará para trás...
É que a vida não justifica tanta malvadez...
Eu sou candidato Autárquico em 2013...e nem a história preparada com "requintes de Satanás" para uma providencial "Casa dos Segredos" da TVI... me vai demover dessa convicção e propósito...
Não sou o que gostariam que fosse...já "eles" são aquilo que pensam que escondem da opinião pública...e que já está à mercê dos órgãos de Justiça deste País...
Ou será que nesses órgãos de justiça se branqueiam denúncias com provas claras?
Desafio a Ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz a averiguar a forma como tenho sido pressionado e massacrado por defender os valores da Democracia,e atacar os corruptos que "cheiram" por exemplo o Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz...
Será que neste Blogue de tão pouca expressão,não "cusca" ninguém que consiga passar esta "mensagem desafio"à "inimiga dos conceitos e ideais" do Dr.Marinho Pinto ?
Sim...a Drª Paula Teixeira da Cruz,que tanto "bate no peito" em defesa da Justiça em Portugal,e que tem aqui uma boa oportunidade para se "sondar"se no nosso País são mais os "loucos"como eu...ou os "corruptos"que forem encontrados se me derem a atenção e a cobertura que mereço como um cidadão a quem assaltam o carro a torto e a direito,interpelam em plena via pública de forma ameaçadora,e logo de seguida "fogem"direitos à PSP da Figueira da Foz acusando-me de tentativa de agressão com uma navalha,ou entre tantas mais e muito mais graves situações,me roubam "direitos adquiridos" num determinado regulamento, com a tentativa de certificação de legalidade com "gentinha" que não passa disso mesmo, e que facilmente serão "apanhados" depois "da rede" que lhes lancei em devido tempo...
Até estava para me calar mais...e tudo por pena da minha filha, que é a coisa que mais adoro no mundo e está a sofrer com esta minha abnegação e coragem...
Tentaria resolver as coisas sem "grandes ondas"...mas já reparei que se me calar o meu futuro será o de total aniquilamento...
Como é uma questão de sobrevivência, peço a Deus toda a ajuda possível, e aos que tiverem a coragem de estar do meu lado na hora da verdade...
Basta !!!!