sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Afinal, as mesas estavam vazias

Augusto Alberto

Jean Luc Mélanchon, líder da Frente de Esquerda Francesa, soma de uma divisão no P.S., mais o Partido Comunista, afirmou que a social-democracia é um produto tóxico. Cavaco, que lidou lindamente com o fascismo e se fez social-democrata afortunado, confirmou-o. Chamou há dias a um tóxico tagaté, o PPD/PSD, enxame de gente péssima, o CDS/PP da batina e caridade, mais o P.S. da navegação à vista, convencido agora, ter aproado ao socialismo modernaço. E para não ser enganado, pôs lá um cipaio para assentar a torpeza das conversas, munido de um caderninho. Todavia, Cavaco pretende alargar a base social de apoio, com vista a engordar ainda mais os assaltantes do poder.
Personalidades e parceiros. Distribuídos por comentadores, politólogos, advogados, banqueiros, jornalistas e outros serrabecos, que são quem ordena que se faça, porque foi para isso que pagaram as campanhas que o levaram a 1º ministro e Presidente. A isto, chama-se ordens de classe.
Que se executem, pois, os pagamentos dos juros aos agiotas e avancem as farândolas no BPN, por enquanto o segredo mais bem guardado dos gentios da politica nacional, do Banif, das SWAPS, e das parcerias público-privadas, de que cavaquistas, quadros da rosa e loquazes sucateiros, foram superiores destinatários, e agora, nesta hora medonha, ainda manda que se atrele o P.S. ao velho jargão da “união nacional”, para os adorados filhos e netos transversos do fascismo, melhor enterrarem o focinho no pote.
Desse modo, faz todo o sentido citar um velho ditado, que diz: “todo o burro come palha, depende é do modo como se lha dá”.
Em breve, saberemos que palha vai ser destinada à direcção do P.S e o modo como a comerá. Vai ser muito interessante estar atento aos próximos movimentos das peças no tabuleiro, onde se joga a política. Sendo certo, que a prudência aconselha, que em ralação ao P.S., se coloque um olho nos seus dirigentes e o outro, nos “burros”. Por isso, espera-se desta feita, que a base seja lúcida perante a possível ofensa, sob pena de concluirmos, que a base “socialista”, é tão responsável por esta desgraça, como a sua direcção. Ou tu, meu colega de conversa virada ao mar, ainda dúvidas?

E para que o fogo naquelas horas videirinhas  não devorasse pelas entranhas o Largo do Rato, logo o Bloco de Esquerda, maganão, tratou de lançar espuma salvadora, enquanto aproveitava para entrar e verificar se em cima da mesa, já estavam as taças repletas de champanhe. Todavia, verificou com desgosto, que as mesas estavam vazias.

Sem comentários: